Um comerciante foi preso na tarde desta terça-feira (11), suspeito de ter cometido o crime de homicídio contra a própria esposa. Segundo o acusado, o tiro foi disparado de forma acidental. O fato ocorreu na cidade de Bela Vista de Minas, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com o relato do homem à Polícia Militar, por volta das 15h, ele manuseava a arma dentro de casa, no Centro da cidade, quando ela teria disparado acidentalmente. O tiro acertou o pescoço da mulher, de 22 anos. O suspeito ainda chegou a socorrer a vítima com vida até um hospital na cidade de João Monlevade, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu durante o trajeto.
O comerciante alegou que sofreu uma ameaça de latrocínio (roubo seguido de morte) e que por isso tinha arma na residência. Ele não apresentou o registro da pistola, modelo PT, aos policiais.
Após a morte, o homem, que é dono de uma mercearia em Bela Vista de Minas, foi preso e levado ao quartel da PM em João Monlevade. Ele será encaminhado à delegacia da Polícia Civil, na mesma cidade.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado para saber se, de fato, o tiro foi, ou não, acidental.