Solicitação está em uma lista de 44 pautas que serão entregues a cada um dos 10 postulantes ao cargo
Demandas e sugestões foram colhidas pela CDL-BH junto aos associados, lideranças lojistas e colaboradores (Maurício Vieira)
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) divulgou, nesta quarta-feira (21), um caderno com 44 propostas relevantes para o setor de comércio e serviços que será entregue aos candidatos que irão disputar a Prefreitura da capital.
As demandas e sugestões foram colhidas pela CDL-BH junto aos associados, lideranças lojistas e colaboradores. O documento tem como base o Manifesto do Varejo, elaborado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em âmbito nacional.
De acordo com a entidade, as pautas buscam incentivar um ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo na cidade e estão divididas em oito temas: Zeladoria Urbana, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Assuntos Tributários, Liberdade Econômica, Desenvolvimento Econômico, Assuntos Institucionais e Código de Posturas.
Dentre os temas se destacam a redução do peso da carga tributária de competência municipal sobre os empreendedores, a implementação da Lei Municipal de Liberdade Econômica e a criação de um Documento Único de Licenciamento Municipal para integrar todas as etapas para a regularização de um empreendimento.
De acordo com o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, o objetivo é buscar o compromisso dos candidatos à eleição com as pautas para os empreendedores da capital.
“O Caderno de Propostas para Belo Horizonte traz boas medidas para a melhoria do ambiente de negócios. Esperamos que os candidatos e futuros gestores públicos acolham as propostas apresentadas, trabalhando em conjunto para implementar políticas que atendam às necessidades do setor, pois beneficiarão não apenas os negócios, mas toda a cidade”.
O combate ao comércio ilegal, contrabando, melhorias para a mobilidade, ordenamento urbano da cidade, álem de uma zeladoria urbana eficiente, afim de garantir que as ruas e praças de regiões comerciais estejam limpas, agradáveis, bem iluminadas e seguras são tópicos também cobrados pelos lojistas.
Leia mais: