(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
De olho no faturamento, comerciantes de Belo Horizonte estenderam o Black Friday e mantiveram as promoções neste sábado (25). A estratégia atraiu centenas de consumidores no Centro da capital.
O analista de comunicação, André Vitor, de 25 anos, foi um deles. Atento às possíveis ‘pegadinhas’, comuns na data, ele conta que monitorou o preço de um microondas desde julho e encontrou a oferta tão esperada no Black Friday.
André Vitor, analista de comunicação (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
“Eu já estava acompanhando o preço desde julho e, ontem, realmente ficou diferente, uma diferença de uns R$ 200. Comprei pelo site para retirar aqui na loja”, conta.
A aposentada Sara Trigueiro, 72, também foi para as ruas em busca de ofertas. Ela comprou uma cafeteira elétrica de alta pressão por R$ 500. Segundo ela, antes da Black Friday, o preço era de R$ 700.
Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) revela que a maior parte dos consumidores da Black Friday devem aproveitar a data para comprar produtos para si ou para casa, e com maior valor agregado. Em uma loja de eletrodomésticos do centro da capital, os produtos mais vendidos foram televisores, geladeira e celulares.
(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
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