Comissão de Segurança Pública visita nesta quarta prédios da Central de Flagrantes da Polícia Civil

Hoje em Dia
19/05/2015 às 18:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:06

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai fazer nesta quarta (20), às 15 horas, uma visita às duas unidades da Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ambos estão instalados no bairro Floresta: um na rua Pouso Alegre, número 417 e outro na rua Conselheiro Rocha, número 321. A ação acontece para verificar as condições de funcionamento das centrais.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PDT), a preocupação é com o deficit de vagas no sistema prisional e socioeducativo do Estado, suas consequências para a segurança pública, como também com relação à demora no recebimento de presos nas unidades citadas. Muitos militares, segundo ele, estão sendo obrigados a esperar 20 horas ou mais para encerrar uma ocorrência.

Para o deputado, a demora prejudica o trabalho de policiamento ostensivo da PM e dos policiais civis que trabalham na Ceflan, devido ao elevado número de presos. O deputado espera uma resposta imediata. “Não podemos deixar do jeito que está, com viaturas quebradas, sem combustível e na porta de delegacias esperando horas para encerrar uma ocorrência”, afirmou.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por