Fechamento dos portões

Confusão em vestibular da UEMG termina com dois detidos e três feridos, em BH

Cerca de 50 pessoas tentaram forçar a entrada na Fumec, local de aplicação de prova, após o fechamento dos portões

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/12/2023 às 08:33.
Atualizado em 18/12/2023 às 09:49
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Duas pessoas foram detidas e outras duas ficaram feridas após uma confusão na aplicação do vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na Fumec, bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde de domingo (17). 

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 50 pessoas tentaram forçar a entrada no local após o fechamento dos portões, previsto para 13h30. Com a chegada dos militares, o grupo de dispersou. Duas pessoas que foram identificadas foram conduzidas à delegacia por crime de danos ao patrimônio.

Em nota, a Fumec informou que três funcionários ficaram feridos enquanto tentavam conter a situação do portão. Todos eles receberam atendimento médico no próprio local.

Veja nota na íntegra:

"A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está acompanhando atentamente, neste domingo (17/12), a realização das provas gerais do vestibular 2024, ocorrendo simultaneamente em 17 cidades onde a UEMG está presente.

Com um total de mais de 18 mil inscritos no processo seletivo, Belo Horizonte sediou a aplicação das provas na Faculdade Fumec, localizada no bairro Cruzeiro.

Conforme informações da MSConcursos, a empresa encarregada pela condução do vestibular, após o fechamento pontual dos portões às 13h30, como determinado no edital, um grupo de pessoas arrombou o portão principal da Fumec, em Belo Horizonte.

É importante ressaltar que essas pessoas não conseguiram ter acesso às salas de aplicação das provas e foram prontamente removidas do local após a intervenção da Polícia Militar.

A MSConcursos também esclareceu que três funcionários sofreram ferimentos leves enquanto tentavam conter a situação do portão. Todos eles receberam atendimento médico no próprio local.

Devido à invasão, houve um atraso de 30 minutos na aplicação da prova em um dos blocos. Esse tempo será compensado e recomposto no horário final, conforme estabelecido no edital do vestibular".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por