Aumento de casos

Contagem abre Central de Hidratação 24h para atendimentos de dengue e chikungunya

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
05/04/2023 às 10:37.
Atualizado em 05/04/2023 às 10:45
 (Fábio Silva/PMC/Divulgação)

(Fábio Silva/PMC/Divulgação)

Após o aumento de casos de dengue e chikungunya em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a prefeitura da cidade abriu uma Central de Hidratação e Atendimento às Arboviroses, que vai funcionar 24 horas. O município está em situação de emergência em saúde pública devido a quantidade de novos casos.

A abertura da unidade tem como objetivo ampliar o atendimento aos pacientes com quadro suspeito de dengue, zika e chikungunya.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento da demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em 80% com queixas relacionadas aos sintomas de dengue e chikungunya, gerando superlotação e maior tempo de espera para atendimento. 

Atendimento

São 30 leitos de hidratação venosa, uma sala de classificação de risco, três consultórios, uma sala de medicação com seis poltronas, laboratório e sala de espera.  

A Central também tem capacidade de 200 consultas médicas a cada 12 horas, totalizando 6 mil consultas/mês. Uma média de 40 consultas por profissional médico a cada 12 horas. O local ainda poderá administrar 120 medicações rápidas a cada 24 horas, o que soma  3.600/mês.

Serviço

Endereço: rua Trajano de Araújo Viana, n° 1838 - Cinco Contagem MG (antigo Quinto Sportmall). 
Horário de funcionamento: 24h 
Horário de atendimento médico para demanda espontânea: 7 às 21h, todos os dias

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por