(Copasa/Divulgação)
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) lançou, nesta segunda-feira (21), a campanha Dias Azuis, que possibilita a renegociação de dívidas para clientes com contas atrasadas.
De acordo com o anunciado pela empresa, os interessados podem negociar as contas em atraso em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês, a partir de uma entrada no valor de 5%. Quem optar por quitar o débito à vista terá desconto de 20%.
Clientes públicos, residenciais, comerciais ou industriais podem participar. A exceção fica por conta dos órgãos governamentais em nível federal, estadual e municipal.
Já quem for cliente da tarifa social, o pagamento parcelado passa a ser de até 48 vezes, mediante entrada de 3%. O desconto à vista também passa a ser maior: 30%.
“Nessa proposta, a Copasa abre de forma diferenciada uma possibilidade de redução significativa da dívida no pagamento à vista, mas também uma possibilidade para aqueles que optarem pelo parcelamento possam ter uma condição mais estendida e também uma condição de entrada reduzida em relação à nossa política ordinária de parcelamento e com juros abaixo do que a Copasa pratica normalmente”, disse o presidente da companhia, Guilherme Duarte.
A campanha Dias Azuis vai até 30 de dezembro de 2022. O processo de renegociação é todo feito exclusivamente on-line, pelo site da companhia: copasa.com.br.
Leia mais: