Tragédia

Corpo de adolescente desaparecido após deslizamento de terra é encontrado em Antônio Dias

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
29/12/2022 às 08:12.
Atualizado em 29/12/2022 às 08:59
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quinta-feira (29), o corpo do adolescente Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, que desapareceu após uma encosta desabar e atingir quatro casas na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na madrugada do domingo (25) de Natal. Outras três mulheres, de 18, 50 e 54 anos, morreram na tragédia.

De acordo com o tenente Rafael Vitor Marques, o corpo foi avistado às margens da Barragem de Sá Carvalho, próximo da cidade, por volta de 7h.  

Os trabalhos de busca pelo adolescente duraram cinco dias. Ainda no domingo, os bombeiros localizaram duas mulheres, de 50 e 54, já sem vida. Na manhã de segunda, por volta das 6h,  o corpo da jovem de 18 anos foi encontrado. 

Ao todo, outras três mortes foram confirmadas e onze pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o hospital da cidade. Dessas, três ainda permanecem internadas. 

O deslizamento aconteceu após uma forte chuva que caiu na região, que durou cerca de duas horas, no bairro Vila Sá Carvalho. As famílias estavam em uma confraternização de Natal. Segundo a Defesa Civil, o local não era considerado uma “área de risco”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por