O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta segunda-feira (16), as buscas por duas vítimas de afogamento em cidades diferentes de Minas Gerais.
No fim da tarde de domingo (15), em Presidente Juscelino, na Região Central, um homem ainda não identificado nadava no rio da cidade quando desapareceu nas águas. Equipes de mergulhadores dos Bombeiros chegaram a ir até o local para realizar buscas, que foram reiniciadas nesta segunda. Até às 15h a vítima não havia sido encontrada.
Já no Rio das Velhas, entres os municípios de Itabirito e Rio Acima, também na região Central, um homem se afogou no fim da tarde deste domingo, de acordo com informação recebida pelos Bombeiros. Não há identificação da vítima, nem outros detalhes sobre a ocorrência. Os militares continuam nas buscas.
No início da noite de domingo, Maurício Ribeiro de Souza, de 56 anos, estava pescando na represa de Três Marias, na localidade de Tracadal, em Morada Nova de Minas, região Central, quando desapareceu nas águas.
Souza já tinha o costume de frequentar o local, e como não voltou para casa familiares foram percorrer or arredores da lagoa, quando viram pertenes dele na margem, o que indicava que ele tinha entrado na água. Antes do Corpo de Bombeiros chegar no local, pescadores da região encontraram o corpo da vítima e chamaram a polícia.