Corpo do estudante da UFMG estava dentro do alojamento dele (Divulgação / UFMG)
Corpo de estudante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi encontrado em alojamento da instituição na tarde desta segunda-feira (6), no Ouro Preto, região da Pampulha.
De acordo com a UFMG, o corpo é de Ramon Freitas Moreira, de 42 anos, estudante de Medicina Veterinária. Ele estava em tratamento domiciliar para uma doença renal crônica, mas acabou falecendo.
À Polícia Militar (PM), a responsável pelo alojamento informou que o estudante não era visto desde a última quinta-feira (2). Ela chamou a PM após sentir um cheiro forte saindo do apartamento do estudante. Para entrar no local, militares precisaram arrombar a porta.
Segundo os policiais, o corpo foi encontrado no quarto, caído ao lado do cama, em estado avançado de decomposição. Um médico do Samu constatou o óbito e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil informou que o corpo ainda está no IML para elaboração do laudo sobre a causa da morte, e para investigação da autoria, motivação e circunstâncias do óbito.
Em nota, a UFMG, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), lamentou a morte do estudante e prestou condolências aos familiares, amigos e colegas de Ramon. "A Prae e a Fump reiteram a disponibilidade para apoiar a comunidade no enfrentamento dessa fatalidade, neste delicado momento de luto", disse a nota.
Leia mais: