Corpo de estudante que morreu no Canadá pode chegar ao Brasil no dia 18

Margarida Halacooc e Ana Clara Otoni
13/12/2012 às 13:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:30
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O corpo da estudante Nicole Vettori, que http://www.hojeemdia.com.br/minas/estudante-mineira-morre-durante-intercambio-no-canada-1.67097 durante um intercâmbio, pode chegar ao Brasil na próxima terça-feira (18). A família da adolescente, de 17 anos, aguarda uma posição do Itamaraty ainda nesta quinta-feira (13) sobre a data exata da chegada do corpo para que possam providenciar o enterro de Nicole.

A estudante, que é natural de Conceição do Rio Verde, mas que morava com a família em Varginha, no Sul de Minas, estava morando na cidade de Okotoks, no Canadá, desde setembro. O http://www.hojeemdia.com.br/minas/laudo-revela-que-estudante-foi-vitima-de-embolia-pulmonar-1.67425dela comprovou que a estudante morreu por ter sido vítima de uma embolia pulmonar. Nicole chegou a ser http://www.hojeemdia.com.br/minas/antes-de-morrer-estudante-buscou-atendimento-duas-vezes-em-hospital-do-canada-diz-itamaraty-1.67332.

Os parentes dela informaram que os pais da jovem ainda estão muito abalados, mas que o período de choque passou. Agora, eles estão preocupados com os trâmites para o translado do corpo da filha. http://www.hojeemdia.com.br/minas/familia-de-estudante-que-morreu-no-canada-avalia-ida-ao-pais-para-trazer-corpo-da-jovem-1.67290 que moram em Conceição do Rio Verde desde terça-feira (11) têm se revezado nos cuidados aos pais da jovem. De acordo com uma tia de Nicole, Luciana Pereira,  tudo está sendo preparado para as homenagens e o sepultamento da menina. "É uma angústia indescritível porque você recebe uma notícia dessas mas não tem um corpo para se despedir, sepultar e essa angústia não passa, ao contrário, parece que só aumenta a cada hora, a cada dia".  A família ainda não decidiu se o velório e enterro de Nicole Vettori serão realizados em Conceição do Rio Verde ou em Varginha.

O pai e mãe de Nicole estão a base de remédios devido ao abalo emocional, conforme uma parente deles.  "A menina saiu cheia de vida, cheia de esperanças, fazendo mil planos e aí acontece isso", lamentou a tia da jovem. Os parentes de Nicole contaram ainda que ela estava feliz no Canadá e havia mandado várias fotos dos passeios realizados no país.

A reportagem do Portal HD entrou em contato com o Itamaraty, mas ainda não obteve um posicionamento sobre o desenvolvimento dos procedimentos para o translado do corpo da mineira. Nessa quarta-feira (12), o Itamaraty informou que está prestando toda a assessoria administrativa necessária para o translado do corpo de Nicole.

Atualizada às 14h52.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por