(Divulgação / CBMG)
Após seis dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou no fim da tarde dessa sexta-feira (21) o corpo de um homem, de 32 anos, que se afogou após saltar de uma ponte nas águas do Paraopeba, em Jeceaba, na região Central do Estado. O caso aconteceu no último domingo (15), quando um grupo de amigos pulava da ponte da Usina Cia Paulista de Ferro Liga.
De acordo com os Bombeiros, a vítima foi localizada a cerca de 20 km de distância, no município de Belo Vale, na mesma região. Os militares de Congonhas foram acionados por volta das 17h até o local onde pessoas avistaram o corpo boiando no curso d'água.
O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi retirado da água e entregue para uma funerária do município, que encaminhou ao IML de Conselheiro Lafaiete, que fará a identificação.
Os trabalhos de buscas dos bombeiros durou 6 dias. No dia do desaparecimento, testemunhas contaram que o homem se afogou e desapareceu após pular no rio. Segundo os militares, a vítima submergiu em uma área de grande refluxo.
Os militares atuaram com técnicas de salvamento aquático em corredeiras e mergulho livre, a cerca de 5 km de buscas ao longo do curso do rio Paraopeba.