(Reprodução / Google Maps)
O corpo de uma mulher de 31 anos foi encontrado dentro de um carro, com marcas de tiro, no bairro Brasiléia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (17). O principal suspeito é o marido dela, de 22 anos, que está foragido.
Segundo a irmã da vítima, o motivo do crime seria o processo de separação entre o casal e um apartamento da mulher, recém comprado. De acordo com a irmã, o homem esteve no local momentos antes do feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes patrulhavam a região quando foram chamados por pedestres, que disseram ter encontrado uma mulher morta, com marcas de tiro no rosto e no peito, dentro de um carro, na avenida Rio Doce, que liga o bairro Pingo D’água à BR-262. O carro e o corpo estava em uma avenida que fica próxima ao condomínio onde a mulher morava.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o carro parado no meio da via, com as portas dianteiras abertas. Segundo a PM, a vítima estava sem sinais vitais, tinha quatro perfurações e muito sangue no rosto e tórax. O interior do carro também estava ensanguentado. Uma ambulância do SAMU foi chamada e um médico constatou o óbito no local.
Após perícia, o corpo da mulher e os pertences foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim. O veículo foi apreendido, pois apresenta indícios e vestígios do crime e foi levado para o pátio do Detran de Betim.
De acordo com a PM, militares foram ao endereço da mulher em busca do suspeito, mas ele não foi localizado. A PM segue em busca do homem, inclusive em cidades vizinhas, como Esmeraldas e Contagem.
Em depoimento aos militares, a irmã da vítima disse que a mulher vivia um relacionamento abusivo e conturbado com o suspeito. Segundo ela, o casal estava em processo de separação, pois o homem é agressivo e controlador, e possui passagem pela polícia.
A delegacia especializada em homicídios de Betim assumiu a investigação do caso.
Leia mais:
Jovem é morto a tiros em praça lotada de pessoas durante festival de inverno em Itabira
Procedimento criminal é instaurado para investigar morte de homem pela PM na Vila Barraginha