Tragédia ocorreu em Coronel Pacheco, no domingo
Mulher morreu afogada por não ter saído do carro, com medo de não saber nadar (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Foi encontrado nesta terça-feira (24) o corpo da mulher de 50 anos que morreu após o carro em que ela estava ser arrastado por uma correnteza em Coronel Pacheco, na Zona da Mata. Ela estava desaparecida desde domingo (22) e faria aniversário nesta quarta-feira (25).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo também foi localizado após o terceiro dia de buscas. A corporação informou que três pessoas ocupavam o Volkswagen Fox, sendo dois homens que estavam nos bancos da frente e a mulher, atrás.
O condutor de veículo estava atravessando uma pequena ponte, quando percebeu que a água ultrapassou a estrutura. Nesse momento, decidiu retornar com o veículo, mas percebeu que ele perdeu tração e começou a ser arrastado lateralmente.
Em seguida, o automóvel caiu no leito do rio. Os dois homens conseguiram sair, mas a mulher ficou com medo por não saber nadar. O carro foi levado pela força da correnteza e afundou a aproximadamente 150 metros do local da queda.
Durante as buscas, os Bombeiros informaram que em alguns pontos do rio a profundidade chegava a 7 metros, o que dificultou os trabalhos.