(Divulgação / CBMG)
Os corpos de mãe e filha, de 34 e 9 anos, que morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada em Grão Mogol, no Norte de Minas, na noite de sábado (24), véspera de Natal, são velados na manhã desta segunda-feira (26). Outras duas pessoas que estavam no veículo sobreviveram.
O velório das vítimas acontece na Santa Casa de Montes Claros, a 130 km do local da tragédia. O sepultamento está marcado para o início desta tarde, às 13h, no cemitério da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro onde as vítimas estavam foi arrastado por volta das 22h quando passava por uma estrada vicinal próximo ao córrego Vasco, na zona rural. No entanto, as autoridades só foram notificadas por volta das 5h depois que o condutor do veículo, de 55 anos, conseguir chegar a uma residência para pedir socorro.
No local, os Bombeiros localizaram o motorista e um adolescente, de 14 anos, que foram transportados até uma unidade hospitalar.
Após buscas no leito do rio, a mulher e a criança foram localizadas já sem vida a cerca de 800 metros do ponto inicial. O veículo estava dentro do leito do rio a 400 metros do local onde foi arrastado.
Os corpos das vítimas foram resgatados e levados até o Instituto Médico-Legal (IML).