Parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem os serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional
Correios destacam que os Pontos de Coleta visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos (Joédson Alves / Agência Brasil)
Os Correios estão com editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais em mais de 200 municípios. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem os serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire.
Com a iniciativa, a estatal expande a rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade.
Farmácias, papelarias, lojas de conveniência ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atendam aos requisitos, poderão ser credenciados. Para participar do processo, as empresas devem formalizar interesse no site dos Correios.
Em Minas, mais 13 novos municípios foram incluídos no programa (Santa Luzia, Vespasiano, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Lavras, Varginha, Pouso Alegre, Divinópolis, Itaúna, Nova Serrana, Pará de Minas, Passos e Patos de Minas), que somados às outras 10 cidades contempladas em janeiro deste ano (Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora, Barbacena, Poços de Caldas e Uberlândia) totalizam 23 municípios participantes no Estado.
Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como:
Os Correios destacam que os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização da empresa e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.
Para outras informações sobre o credenciamento e a parceria com os Correios, clique aqui.