(Reprodução / Redes Sociais Lucas Natal)
A cozinheira Marilda Aparecida Miguel e o filho Lucas Natan Miguel prometem retribuir a ajuda que receberam de seguidores nas redes sociais doando marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Nessa terça-feira (26), Lucas havia pedido aos seus seguidores no Twitter que divulgassem o trabalho da mãe, que abriu uma lanchonete no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e estava com dificuldades para vender as "quentinhas".
Lucas havia recebido uma mensagem da mãe e ficou sensibilizado. “Vem pegar almoço pra você? Não vendi um até agora”, escreveu a cozinheira. Comovido com o pedido, Lucas pediu apoio na internet.
“Essa msg da minha mãe me quebrou. Ela abriu uma pequena lanchonete aqui no Tirol, (...) e ela vende marmitex com tele entrega tbm, então peço a ajuda de vcs pra ajudarem a divulgar o telefone de contato da lanchonete dela 31 97265-9893.”
O que eles não imaginavam era a proporção que o pedido iria tomar. No Instagram, o perfil do restaurante ‘Uai Tchê’ já passa dos 17 mil seguidores.
Após a publicação, a mobilização na internet foi tão grande que extrapolou os pedidos diários. “Tomou uma proporção inimaginável. Minha mãe está sem reação, sem saber o que fazer. Nós não temos nem estrutura física para atender todo mundo. Só temos a agradecer a Deus por tudo isso que está acontecendo”, publicou Lucas.
Diante da repercussão e do retorno, mãe e filho resolveram retribuir a ajuda, ajudando quem precisa. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (27), os dois afirmaram que irão reverter o dinheiro em doações de marmitas. O video já foi visto por quase 100 mil pessoas.
“Vou organizar uma data e distribuir essas marmitas que estão sendo doadas em pontos aqui na cidade de Belo Horizonte, e se conhecerem alguém que precisa de um almoço ou janta, podem nos procurar aqui pq isso virou uma corrente e irei prestar contas a vcs”, prometeu o filho.
Confira o vídeo abaixo: