CPI da Pandemia ouve médica Nise Yamaguchi; acompanhe ao vivo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/06/2021 às 10:35.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:04
 (Reprodução/TV Senado)

(Reprodução/TV Senado)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve, nesta terça-feira (1º), a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, uma das principais defensoras do tratamento precoce no combate à Covid-19. A médica também é diretora do Instituto Avanços em Medicina, de São Paulo.

Nise Yamaguchi será a 11ª pessoa a ser ouvida pela comissão. O depoimento inaugura a fase de oitiva de profissionais da área e pesquisadores.

Veja ao vivo:

A médica, diferente das demais pessoas já ouvidas, foi convidada pela CPI, não convocada. Ela é considerada pelos senadores como peça-chave para a apuração sobre a suposta existência de um "ministério paralelo" da Saúde, um dos focos de investigação, e será questionada sobre assessoramento ao governo no enfrentamento à doença e tentativa de mudança da bula da cloroquina.

Nesta quarta (2) serão ouvidos o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clovis Arns da Cunha, e a médica Zeliete Zambom, que falarão contra o tratamento precoce. Também foram convidados os médicos Paulo Porto de Melo e Francisco Eduardo Alves, favoráveis ao uso dos medicamentos. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por