Cuidadora foi detida acusada de abandono de incapaz
Homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia; bilhete foi apreendido (Maurício Vieira / arquivo Hoje em Dia)
Uma menina de dois anos caiu do segundo andar de um prédio no distrito Cachoeira do Vale, em Timóteo, região do Rio Doce. Ela estava sob os cuidados de uma mulher que relatou que saiu por cerca de 40 minutos para buscar um lanche. A cuidadora foi presa em seguida por abandono de incapaz.
A ocorrência foi na noite dessa quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, a criança já havia sido socorrida e apresentava um ferimento na testa e estava desmaiando, segundo testemunhas. Restos de telhas de amianto estavam no chão, já que a vítima bateu nas telhas de uma garagem antes de cair no chão.
A responsável pela menina disse que a mãe lhe pediu para cuidar da filha pois só retornaria no dia seguinte. Segundo a cuidadora, ela fechou a porta da casa para que a criança não chegasse até as escadas, mas não sabe ao certo como ela caiu da sacada.
No hospital, o médico informou que a menina está fora de perigo, consciente e ficará em observação para fazer outros exames. A mulher, de 28 anos, foi conduzida à delegacia de plantão para as providências.