Pelo menos duas pessoas morreram e um menino de 2 anos ficou ferido, na madrugada desta sexta-feira (22), atingidos por tiros na região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Esmeraldas, Márcio Lima Martins, de 28 anos, foi executado dentro de sua casa, localizada na rua Montes Claros, no bairro São Francisco de Assis, na frente da esposa. O filho do casal também foi atingido por dois tiros na perna. Ele foi socorrido e levado para o hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. A criança não corre risco de morte.
De acordo com os militares do 40º Batalhão da Polícia Militar, a mulher da vítima disse que, por volta das 00h24, três homens bateram na porta de sua casa. Ela perguntou quem era e os suspeitos responderam que eram policiais. Assim que ela abriu a porta, eles entraram e armados foram até o quarto do casal, onde Márcio dormia com o filho. Baleado, ele morreu antes de ser socorrido. Ainda segundo os militares, a mulher não soube informar os motivos e autoria do crime. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Em Santa Luzia, no bairro Belo Vale, Felipe Henrique Rodrigues da Silva, de 19 anos, o Lacraia, foi executado dentro do condomínio onde morava com 14 tiros. De acordo com os militares do 35º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos da vítima disseram que o rapaz seria usuário de drogas e estava sendo ameaçado de morte por causa de dívidas com o tráfico. Ainda conforme os policias, os suspeitos chegaram em uma moto e chamaram pelo rapaz.
Quando ele se aproximou, o garupa sacou um revólver e atirou várias vezes em direção ao rapaz. Lacraia, chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito, mas morreu antes de ser atendido. A polícia vai usar as imagens das câmeras de segurança do local para tentar identificar os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.