Um menino de quatro anos morreu neste domingo (16) após se afogar na piscina de um sítio na zona rural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado chegou por volta das 15h10 desse domingo. O menino, que estava com familiares em um sítio no condomínio Estância San Remo, estava na piscina e acabou se afogando. Um médico da corporação constatou o óbito da criança.
A criança está sendo velada no Cemitério da Paz e a previsão é que o corpo seja sepultado às 15h30 desta segunda-feira (17) no Cemitério da Paz.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e, segundo a assessoria, será instaurado um inquérito para apurar eventual responsabilidade criminal no caso.
Cuidados
Com as férias e a chegada do verão, o cuidado com as crianças em piscinas, rios, lagoas ou no mar deve ser uma preocupação constante dos pais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a atenção nessas situações deve ser redobrada. “Muitas vezes, a criança está em uma piscina, por exemplo, cercada de adultos e, teoricamente, todo mundo está olhando. Mas não há, de fato, uma pessoa responsável, atenta ao comportamento daquela criança. Nesse caso, um momento de distração pode ser fatal”, acrescenta o tenente Pedro Aihara.