Projeto convida a crianças e famílias para um dia de aprendizado, convivência e diversão ao ar livre, com atividades culturais, científicas e lúdicas

Pequenos tiveram experiências com óculos de realidade virtual durante o evento na Praça da Liberdade (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
Crianças e famílias aproveitam o sábado (1°) para se divertir na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O projeto “Se Essa Rua Fosse Nossa” convidou a criançada, junto dos familiares, para um dia de aprendizado, convivência e diversão ao ar livre, com atividades culturais, científicas e lúdicas.
Entre as atividades, estão incluídas oficinas de pintura, desenho, criação de personagens, teatro, feira de adoção de cães, testes de jogos digitais brasileiros e até imersão virtual em gruta 3D da Gruta do Maquiné.
O operador de drones André Moura Ferreira, de 39 anos, levou a pequena Cecília Moura, de 5 anos, para se divertir na Praça da Liberdade. Segundo ele, o evento é positivo para “tirar as crianças de dentro de casa”.
“Eu ia estar fazendo a mesma coisa em casa, desenhando, pintando e colando, então é melhor vir aqui, né? Muito mais bonito. Ela brinca com outras crianças, participa desse evento lúdico, de brincadeiras e desenhos. Muito legal”, conta.

Pequena Cecília Moura, de 5 anos, participou da oficina de artes (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
Leia mais: