(Helene Santos/Sesa/ Divulgação)
Nesta sexta-feira (11), Belo Horizonte oferece a segunda dose da vacina contra o coronavírus para crianças de 11 a 5 anos, com comorbidades, que tenham sido imunizadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas.Para se vacinar, as crianças devem apresentar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.
A vacinação infantil ocorre em escolas, shoppings, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salões de igrejas e paróquias, academia e faculdades. O horário de vacinação, de segunda a sexta-feira, é das 9h às 16h. E nos shoppings, das 13h às 19h30. Confira os locais neste link.
Repescagem
Quem ainda não se vacinou terá a chance nesta sexta-feira (11) durante a repescagem geral para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive para o público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Para se vacinar, o jovem deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.
Além dos postos de saúde, há três pontos de vacinação drive thru, que funcionam das 8h às 16h30. Confira os endereços:
A capital possui, também, quatro pontos extras de imunização, que funcionam das 8h às 17h. Quem só pode se imunizar à noite, os Shopping Estação, na avenida Cristiano Machado, e o Via Shopping, Avenida Afonso Vaz de Melo, estão abertos das 13h às 19h30.
Confira os endereços dos pontos extras em BH: