(Reprodução / Redes Sociais Prefeitura de Carmo do Paranaíba)
Dois irmãos, de 8 e 9 anos, fugiram de casa depois de gastarem um dinheiro dado pelos pais, em Carmo do Paranaíba, no Triângulo mineiro. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (14), e as crianças ficaram desaparecidas por mais de 8 horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), familiares contaram que as crianças saíram para brincar, por volta das 12h e desapareceram. Bombeiros e policiais militares foram acionados para as buscas.
À noite os militares receberam uma ligação de um fazendeiro, que informou que as crianças estavam em sua propriedade, a cerca de 5 km da cidade. Por volta das 20h30, policiais militares encontraram os dois irmãos.
Bombeiros disseram que ao chegar no local as crianças estavam em uma viatura da PMMG, descalças, sem blusa de frio e chorando muito. Mas nenhuma lesão aparente foi encontrada.
O Conselho Tutelar foi chamado e encaminhou as crianças para Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica. O órgão confirmou que as crianças haviam ficado com medo dos pais brigarem com elas por terem gastado o dinheiro que receberam e, por isso, fugiram. O conselho entrou em contato com os pais e acompanha toda a família.
Leia mais:
Campanha de vacinação contra tipo de meningite agressiva é ampliada em Minas; saiba os grupos
Em Minas, 308 municípios ainda mandam resíduos sólidos para lixões; locais têm até 2024 para acabar