Nesta quinta-feira (17), Belo Horizonte oferece a segunda dose da vacina pediátrica contra o coronavírus para crianças de 11 a 5 anos, sem comorbidades, que tenham sido imunizadas com a Pfizer em intervalo de oito semanas.
Para se vacinar, as crianças devem apresentar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de imunização.
Caso oseja acompanhada por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização de vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.
A vacinação infantil ocorre em escolas, shoppings, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salões de igrejas e paróquias, academia e faculdades. Confira os locais neste link. O horário de imunização é de segunda a sexta, das 9h às 16h. E nos shoppings, das 13h às 19h30.
Repescagem
Quem ainda não se vacinou poderá receber o imunizante nesta sexta-feira (11), durante a repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive o público infantil, seja para aplicação de primeira e segunda doses, reforço ou adicional (quarta dose). Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência.
Além dos postos de saúde, há três pontos de vacinação drive thru, que funcionam das 8h às 16h30. Confira os endereços:
A capital possui, também, quatro pontos extras de imunização, que funcionam das 8h às 17h. Quem só pode se imunizar à noite, os Shopping Estação, na avenida Cristiano Machado, e o Via Shopping, Avenida Afonso Vaz de Melo, estão abertos das 13h às 19h30.
Confira os endereços dos pontos extras em BH:
Leia mais: