Foragido estava trabalhando como tratorista em uma fazenda no momento que foi preso
(PM de Marabá)
Um dos criminosos que faz parte da lista dos mais procurados de Minas foi preso na terça-feira (31) no Pará. A prisão de Giovane Nogueira da Fonseca, de Carmo do Cajuru, ocorreu na região do Sapecado, nas proximidades da Vila Sororó, em Marabá. O foragido estava trabalhando como tratorista em uma fazenda.
Conforme a Polícia Civil mineira, Giovane tinha sido condenado por homicídio triplamente qualificado, em um caso de feminicídio ocorrido em 2009.
A prisão ocorreu por Policiais do 1º Batalhão de Polícia Rural de Marabá, que cumpriram pela manhã o mandado de prisão, expedido pela Vara Única da Comarca de Carmo do Cajuru.
As buscas começaram a partir de informações da Polícia Federal, de que havia um foragido da Justiça acusado de homicídio triplamente qualificado na zona rural. Giovane foi encaminhado à Superintendência da PF em Marabá.
Quem tiver informações sobre a localização dos procurados pode fazer uma denúncia sigilosa à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.
A ação faz parte do projeto "Busca", iniciado em 2021. O projeto consiste em um esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.