Suspeita pelo crime foi presa e grande parte do valor furtado foi devolvido pelo companheiro da investigada
Polícia recuperou grande parte do valor furtado (Divulgação/ PCMG)
Uma cuidadora de idosos de 53 anos foi presa suspeita de roubar R$ 63.850 da residência em que trabalhava em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O dinheiro estava escondido em uma almofada, em um local de acesso restrito da casa.
Parte do valor foi recuperado pela polícia nesta sexta-feira (22). As informações foram divulgadas nesta segunda (25) pela Polícia Civil.
A mulher havia sido contratada recentemente para cuidar de um idoso na casa. Segundo a esposa do homem, o valor levado estava em dos quartos, em um local que a investigada não seria autorizada a acessar.
A suspeita foi localizada e abordada na casa dela e, durante a ação policial, o companheiro da mulher entregou voluntariamente o valor, permitindo a recuperação de grande parte.
A esposa do idoso afirmou que a cuidadora já havia apresentado comportamentos que despertaram suspeitas, como mexer em gavetas. Após o furto, as investigações revelaram que a mulher possuía histórico de crimes semelhantes.
A polícia ainda descobriu que ela possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
Leia mais: