Para quem quer aprender sobre Tecnologia da Informação (TI), programação e novas tecnologias há 2,5 mil vagas disponíveis para cursos de inclusão digital nos formatos presencial e Ensino à Distância (EAD), oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Como parte do programa "Vila Mais Conectada", lançado no fim de 2021 para levar internet gratuita para vilas, favelas e conjuntos habitacionais da cidade, a expectativa da PBH, agora, com os novos cursos é ampliar a inclusão digital de jovens, adultos e idosos.
"Eles já têm acesso à internet e agora poderão estudar TI, área que já tem milhares de vagas de emprego disponíveis", explicou o presidente da Prodabel, Leandro Garcia.
Os cursos são gratuitos e as inscrições já podem ser feitas pela internet, por meio deste formulário. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos. As aulas começam na próxima quinta-feira (15). As turmas serão organizadas de acordo com número mínimo de participantes e ordem de cadastro. Toda a comunicação com os inscritos será feita por e-mail.
São cinco cursos disponíveis, cada um com 500 vagas:
O aluno pode cursar todos eles, sendo que, para o módulo "Programação Web", há uma versão direcionada para mulheres, com outras 100 vagas disponíveis. E o curso de "Empreendedorismo Digital" é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Leia Mais: