Curto-circuito é a causa de incêndio que destruiu ônibus com 20 estudantes em Juiz de Fora

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
14/07/2018 às 17:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:25
 (Reprodução vídeo redes sociais)

(Reprodução vídeo redes sociais)

Um curto-circuito na parte elétrica de um ônibus com 20 estudantes provocou um grande incêndio, que destruiu totalmente o veículo, na noite dessa sexta-feira (13), na BR-267, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A informação foi divulgada pela prefeitura de Mar de Espanha, na mesma região, neste sábado (14). 

Os estudantes do Programa Bolsa Graduação seguiam de Mar de Espanha para Juiz de Fora, quando as chamas começaram. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu visualizar o fogo na parte traseira do ônibus pelo retrovisor.

Por meio de nota, a prefeitura informou ainda que o fogo foi rapidamente percebido pelo motorista que, "com toda sua experiência, logo estacionou o veículo no acostamento, retirou todos os alunos, os colocou em um lugar seguro e, com a ajuda de várias outras pessoas que passavam no momento, tentou apagar o fogo, infelizmente sem êxito", esclareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área para conter as chamas.

A prefeitura reforçou ainda que "todos os veículos estavam com a manutenção em dia".

A PRF esteve no local para controle do trânsito. Por causa do incêndio, uma carreta que seguia para Juiz de Fora bateu na traseira de outra, deixando o trânsito lento no local.

 Leia a nota da prefeitura na íntegra:

"Apesar da fatalidade ocorrida com incêndio de um dos nossos ônibus do Programa Bolsa Graduação, vale ressaltar que, graças a Deus, não houve vitimas. O que ocorreu foi um curto circuito na parte elétrica do veículo e que foi rapidamente percebida pelo motorista que, com toda sua experiência, logo estacionou o veículo no acostamento, retirou todos os alunos, os colocou em um lugar seguro e, com a ajuda de várias outras pessoas que passavam no momento, tentou apagar o fogo, infelizmente sem êxito, devido ao material altamente inflamável que é próprio de transportes assim. 

Mas, apesar do ocorrido, estamos gratos e felizes por não termos tido vítimas, afinal, bens materiais adquirimos outros, assim como viemos adquirindo toda nossa frota durante estes 6 anos de sucesso do Bolsa Graduação. 

Fica aqui nossos agradecimentos a todos os que pararam para nos prestar ajuda, ao nosso motorista pela experiência, serenidade e rapidez em suas ações e nossa solidariedade às famílias de todos os alunos e aos alunos. Vale enfatizar que todos os veículos estavam com a manutenção em dia e que como dissemos, fatalidade acontecem, mas o que importa são as vidas".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por