Apesar do alerta, órgão garante que os imóveis vizinhos estão sem perigo
Imóvel ficou completamente colapsado, segundo Defesa Civil (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
O terreno da casa que desabou nesta quarta-feira (25) no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte, será completamente isolado devido ao risco de movimentação dos escombros que ainda permanecem no local. A medida foi tomada após visita da Defesa Civil.
De acordo com o órgão, não existe uma data prevista para a liberação. O fato acontecerá após a retirada de todos os escombros. Todos os responsáveis pelo imóvel já foram notificados e orientados quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos.
A equipe da Defesa Civil também realizou uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos, incluindo os das laterais direita e esquerda, além dos fundos. Não foram identificadas anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias
Na casa de dois andares que desabou foi constatado um colapso total. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 15 anos que teve que ser retirado do local em uma maca pelo Corpo de Bombeiros.
Leia mais: