(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou, nesta quarta-feira (4), a morte de três pessoas durante o período chuvoso, que começou no início deste mês e vai até março de 2018.
Na última segunda-feira (2), o taxista Fábio Teixeira Magestes, de 37 anos, que estava estacionado na rua Timbiras, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital, teve o carro atingido por uma palmeira de 15 metros, durante a forte tempestade que atingiu Belo Horizonte. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As outras duas mortes foram registradas na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, também na segunda-feira. Uma descarga elétrica atingiu 14 trabalhadores que estavam em uma plantação de cenouras. Eles foram socorridos por populares e conduzidos para o Hospital de Nova Ponte, sendo que duas vítimas já chegaram ao hospital sem vida. Uma vitima em estado grave foi transferida para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), onde se encontra internada. Os demais foram atendidos e liberados.
A Cedec aguarda ainda a notificação da prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, para também incluir os nomes na lista de vítimas de acidentes provocados pela chuva.
Na cidade, dois operários morreram soterrados, após um deslizamento de terra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens trabalhavam na construção de um prédio, quando ocorreu a tragédia. A terra atingiu seis vítimas. Duas ficaram totalmente encobertas e morreram no local, antes da chegada do socorro. As outras ficaram parcialmente soterradas.