(Flavio Tavares )
A Defesa Civil registrou 121 ocorrências em Belo Horizonte por causa da chuva até as 16h desta sexta-feira (9). Entre os registros estão desabamento e risco de desabamento de muro de arrimo, risco de deslizamentos, infiltrações e quedas de árvores.
Os problemas começaram logo no início da manhã com a queda de uma árvore na avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul de BH, e com os córregos Vilarinho e Gorduras, em Venda Nova, com risco de transbordamento.
No bairro São Bento, na região Centro-Sul um muro de arrimo, de aproximadamente 10 metros, desabou na rua Ivon Magalhães Pinto.
A Defesa Civil foi acionada e o morador foi notificado a apresentar um plano ação para reduzir os riscos, além de laudo de estabilidade do restante do muro e providenciar remoção dos entulhos.
No bairro Novo Tupi, na Região Nordeste da capital, a Defesa Civil interditou preventivamente o imóvel, por causa do excesso de chuva, que desestabilizou o piso, causando o comprometimento da estrutura. O morador foi para casa de parentes.
Número de mortes causadas pela chuva pode subir para 12 após morte de menino em Ubá
Muro desaba no bairro São Bento, e barranco atinge casa em Sabará