Um dos pontos de apoio para as pessoas que precisam deixar as suas casas por estarem em área de risco em Brumadinho precisou ser alterado após o Corpo de Bombeiros constatar que ele também está em zona de risco. Trata-se da Delegacia de Brumadinho, que foi substituída pela Quartel da Polícia Militar como ponto de apoio.
São cerca de 24 mil pessoas que devem deixar suas casas no Parque das Cachoeiras - que fica bem próxima a barragem 6 -, Pires, o Centro de Brumadinho e o bairro Novo Progresso. A população deve buscar pelos três pontos de apoio que estão seguros, segundo os bombeiros. São eles a Igreja Matriz, o Quartel de Polícia Militar e o Morro do Querosene.
Além disso, por questões de segurança, o acesso a Brumadinho está fechado neste domingo (27). O Corpo de Bombeiros orienta aos familiares de moradores da região a não se dirigirem para o local e recorrerem ao telefone para buscar contato de parentes desaparecidos. Moradores que não estão na região também não devem retornar à cidade para buscar pertences.
Leia mais:
Acesso a Brumadinho foi fechado pelos bombeiros neste domingo
Cerca de 24 mil pessoas devem deixar casas em área de risco com ameaça de novo rompimento
Sobe para 37 o número de mortos localizados após tragédia em Brumadinho