Demanda pelo picolé do Uber em BH foi 5.000% acima do esperado e app pede desculpas aos usuários

Hoje em Dia
24/07/2015 às 18:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:04
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Em mais uma ação para fidelizar clientes, o aplicativo de caronas pagas Uber distribuiu picolés de graça nesta sexta (24) aos usuários do serviço em Belo Horizonte. O problema é que muita gente que solicitou o serviço não conseguiu faturar o brinde e acabou protestando. O número de reclamações foi tanto que o aplicativo divulgou uma nota no início da noite justificando a falha que atingiu usuários também São Paulo e Brasília.

"Queremos pedir desculpas. Desculpas pois, mesmo esperando alta demanda pelos sorvetes em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, o volume de solicitações nestas cidades superou em muitas vezes o que esperávamos", divulgou o aplicativo.

"Na Uber queremos sempre proporcionar experiências incríveis para nossos usuários e motoristas parceiros. Nos dedicamos todos os dias para que isso aconteça. Quando uma ação como a #UberIceCream não deixa todos os participantes felizes, nós repensamos o que aconteceu e melhoramos para as próximas vezes", escreveu a equipe do Uber no blog do aplicativo.

De acordo com a publicação, apenas as solicitações de Uber Ice Cream na cidade de São Paulo foram 600% maiores do que todas as solicitações por um Uber em dias normais. Para Brasília este número foi de 500% e para Belo Horizonte, acreditem, incríveis 5.000%.

"Nos preparamos para atender a demanda regular pelos serviços da Uber, além de uma demanda equivalente pelos sorvetes, mas não foi o suficiente. Esse engajamento das pessoas com a ação é um reconhecimento que nos deixa muito felizes!", escreveu na nota.

O publicitário Jorge Cortez, 33 anos, afirma que utiliza o aplicativo com frequência, mas hoje não foi seu dia de sorte. "Pedi o Uber duas vezes e nos dois casos não consegui. Deixa pra próxima". Do outro lado, quem conseguiu faturar o brinde fez questão de contar pra todo mundo. Confira as fotos de quem não levou picolé pra casa e os protestos de quem ficou chupando dedo.

 

 (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

#chatiada Posted by Paulinha Bicalho on Sexta, 24 de julho de 2015

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por