Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música (UFMG/Divulgação)
Quem gosta ou estuda ciência tem até o próximo sábado (22) para participar de mais de 240 atividades científicas que serão realizadas na UFMG, em Belo Horizonte. A partir deste domingo (16), o campus Pampulha da universidade feral se transforma em palco da 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O tema da vez é Inovação – Diversidade – Transformações. O encontro, maior evento científico da América Latina. contará com participação de pesquisadores brasileiros e também estrangeiros.
Gratuita e aberta ao público, a reunião deve receber, diariamente, cerca de 10 mil pessoas. Para participar dos minucursos, que têm vagas limitadas e dão direito a certificado, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas presencialmente no hall do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2) da UFMG.
Programação
A programação científica do evento científico inclui 69 conferências, 82 mesas-redondas, 57 minicursos e 16 sessões especiais. Também integram a agenda cinco assembleias, duas reuniões de trabalho e seis encontros de sociedades científicas e entidades, sessão de pôsteres e lançamento de livros.
participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. O evento é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e para debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.
A cada ano, a reunião é realizada em um estado brasileiro, sempre em uma universidade pública.
Esta é a quinta edição sediada pela UFMG – as quatro anteriores foram em 1965, 1975, 1985 e em 1997.
programação completa do evento.