penúltimo dia de mandato

Deputado aciona PGR para impedir viagem particular de Bolsonaro à Miami em avião da FAB

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/12/2022 às 14:10.
Atualizado em 30/12/2022 às 14:53
 (Reprodução / Wikipedia)

(Reprodução / Wikipedia)

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) para tentar impedir a viagem particular do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Miami (EUA), nesta sexta-feira (30), no penúltimo dia do mandato. 

O parlamentar justificou que o uso indevido da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), para viagem de cunho pessoal por Bolsonaro, trata-se de flagrante desvio de finalidade e afronta aos princípios norteadores da Administração Pública.

No documento, Falcão ressalta que a viagem particular do presidente “faz prevalecer interesses pessoais em detrimento do interesse público” e pede que Bolsonaro seja investigado e processado. 

Na última quarta-feira (28), uma publicação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no Diário Oficial da União designou uma agente militar para compor a equipe de segurança da família de Bolsonaro, em uma viagem à Miami (EUA).

O presidente ainda não se manifestou oficialmente sobre a viagem. O representação do deputado petista à PGR está disponível neste link.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por