A construção da nova ponte sobre o rio Jacaré, na região Central de Minas, deve durar 210 dias (DER-MG / Divulgação)
A ponte que fica sobre o rio Jacaré, no KM 24 da rodovia MG-170, entre Lagoa da Prata e Moema, na região Central de Minas, está sendo revitalizada. As obras começaram nessa sexta-feira (19).
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a estrutura da antiga ponte está sendo demolida para dar lugar à nova, com 49,60 m de comprimento por 12,10 m de largura. A intervenção custará R$ 2,8 milhões aos cofres públicos e os trabalhos devem durar 210 dias.
Durante as obras, o DER-MG orienta os motoristas a utilizarem o desvio por dentro de uma usina sucroalcooleira da região, o que aumenta o trajeto em cerca de nove quilômetros.
A ponte, que recebe cerca de 800 veículos diariamente, foi interditada no fim de dezembro de 2021, após técnicos identificarem uma falha estrutural. A MG-170 é um importante corredor de escoamento do agronegócio, com destaque para milho e soja. A região também abriga empresas do setor sucroalcooleiro e de laticínios que abastecem o mercado regional e nacional.
(*) Com Agência Minas.
Leia mais: