Morador relata que todos conseguiram sair do prédio a tempo
Incêndio destruiu três cômodos de um apartamento do 12º andar e deixou outro parcialmente destruído (Fernando Michel/ Hoje em Dia)
Um susto e momentos de tensão marcaram a manhã desta terça-feira (14), após um apartamento pegar fogo no 12º andar de um prédio residencial no bairro Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Apesar da destruição, não houve feridos.
Segundo moradores, o fogo teve início por volta das 9h e teria sido causado por um ar-condicionado portátil. Leopoldo de Castro, um dos moradores do prédio, relatou que sua esposa percebeu o cheiro de fumaça e foram alertados por vizinhos. "Cheguei na janela da varanda e eles me avisaram para sair, pois estava pegando fogo', aí eu desci correndo, eu e ela, avisando outros moradores", contou Leopoldo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas. De acordo com o Capitão Lucas Silva Costa, a primeira medida tomada pelos militares foi a evacuação de todos os andares do prédio.
O Capitão ressalta que será necessária uma perícia para determinar a causa exata do incêndio, embora os moradores indiquem o ar-condicionado como possível origem do fogo. "Vamos aguardar o laudo da perícia para ter uma conclusão definitiva", afirmou o comandante.
Em razão dos danos causados pelo incêndio, o acesso aos apartamentos foi interditado. A Defesa Civil será responsável por realizar uma vistoria minuciosa na estrutura do prédio para avaliar a segurança e liberar os moradores para retornarem aos seus lares.
Leia mais: