(Carlos Rhienck)
Cerca de um milhão de foliões devem sair às ruas de Belo Horizonte, no Carnaval de 2014. Essa é a estimativa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), divulgada na manhã desta sexta-feira (6), que já prepara a folia do ano que vem.
A grande novidade da festa do Rei Momo será os desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos que voltarão a ser realizados na avenida Afonso Pena, no Centro da capital. A Estação do Samba, antes realizada na Praça da Estação, será dividida em 12 palcos, espalhados pelo área central e nas nove regionais da cidade.
Nos palcos centrais, serão realizados shows de renome nacional, mas ainda não foram confirmadas as atrações. A corte momesca será eleita em janeiro, quando serão conhecidos o rei, a rainha e a princesa do Carnaval.
Já os blocos de rua, que no próximo ano devem chegar aos 200, podem se inscrever no site Carnaval de BH, até o dia 15 de janeiro. Para 2014, o investimento da Prefeitura de BH no Carnaval será de R$ 5 milhões, 43% a mais do que neste ano.