(Rondon Margarida / Defesa Civil de Belo Horizonte)
Com a chuva intensa dos últimos dias, as ocorrências de deslizamentos de encostas se multiplicam em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (6), a Defesa Civil Municipal precisou isolar duas ruas e interditar uma casa em pontos diferentes da capital.
Na rua Nestor Palhares, no bairro Serra Verde, em Venda Nova, houve um escorregamento de parte de um talude, que atingiu a parede de uma casa, provocando o desabamento da estrutura. O imóvel foi interditado e os moradores foram encaminhados para casa de parentes.
Já na rua Álvaro Martins, no bairro Dona Clara, na Pampulha, um ponto de ônibus foi desativado por causa do risco de desabamento do muro. A regional Pampulha foi acionada para realizar o levantamento de propriedade do imóvel e notificação. Segundo a BHTrans, o ponto da linha 5201 foi transferido provisoriamente para a rua Orozimbo Nonato, entre Álvaro Martins e Sebastião de Brito..Gomes Silva / Defesa Civil de Belo HorizonteSegundo a BHTrans, o ponto será transferido para uma rua perto do local
E na rua Engenheiro Felipe Caldas, no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de BH, parte de uma encosta com oito metros de altura deslizou e atingiu a rua, que foi isolada por causa do risco de novos deslizamentos. Segundo a Defesa Civil, o proprietário já foi notificado.
Alves Ferreira / Defesa Civil de Belo HorizonteParte da encosta com oito metros de altura deslizou