A fuga ocorreu enquanto o prisioneiro estava sob a custódia de policiais penais
(Reprodução/Google Street View)
Um detento de 35 anos fugiu do Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (28). A fuga ocorreu enquanto o prisioneiro estava sob a custódia de policiais penais, desencadeando uma intensa operação de busca.
O fugitivo cumpria pena no presídio Inspetor José Martinho Drummond e estava internado no hospital desde o dia 15 de abril.
Segundo relatos dos policiais penais, o detento teria conseguido romper as algemas que o prendiam e escapou pulando de uma janela do segundo andar do hospital. A ação surpreendeu os agentes responsáveis pela sua custódia.
Imediatamente após a constatação da fuga, a polícia penal foi acionada e iniciou buscas na região. A operação conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e outras forças de segurança. No entanto, até o momento desta publicação, não foi localizado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que todas as providências administrativas relativas à fuga foram tomadas. " A Corregedoria da Sejusp já instaurou um procedimento apuratório no âmbito administrativo. Qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança, que permanecem no encalço do foragido, pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e 100% sigilosa", enfatizou a Sejusp.
Leia mais:
Procura trabalho? Sine BH tem mais de 680 vagas de emprego nesta terça
Cardeal desiste de votar no Conclave; entenda os motivos