Outros dois detentos morreram em presídios da região metropolitana na última semana
(Google Street View)
Mais um detento morreu no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (6). Foi a segunda morte em menos de uma semana na cadeia e o terceiro preso encontrado morto em presídios da Grande BH, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).
O caso mais recente foi na sexta-feira (4), quando um detento de 37 anos foi encontrado sem vida dentro da cela. Dois presos assumiram o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Menos de dois dias antes, um outro preso, de 33 anos, foi morto em uma briga entre detentos no presídio. O homem chegou a ser transferido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Na última segunda-feira (30), um detento de 48 anos foi encontrado sem vida em uma cela do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, em BH. Um dos detentos, de 36 anos, assumiu a culpa.
No último domingo (29), um preso de 33 anos foi encaminhado para o Hospital João XXIII gravemente ferido. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele não respondeu à chamada nominal feita como procedimento de praxe, e os demais presos informaram que ele teria caído da cama.
A Sejusp informou que os policiais penais realizaram registros dos boletins e procedimentos de investigação interna foram instaurados pela direção das unidades prisionais para apurar administrativamente os ocorridos.
Nesse sábado (5), um detento foi encaminhado para uma unidade de saúde pela equipe de segurança, após ter sido agredido por outro preso, que assumiu a autoria da agressão. O estado de saúde dele é estável.
Um procedimento de investigação interna será instaurado pela direção da unidade prisional para apurar administrativamente o ocorrido. Os policiais penais realizaram o registro do boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais: