Detentos ateiam fogo em corredor da Nelson Hungria e denunciam falta de água

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
28/01/2018 às 10:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:00
 (Divulgação/Seap-MG)

(Divulgação/Seap-MG)

Pouco mais de 24 horas após a confirmação da fuga de pelo menos oito presos do complexo penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana, circulam nas redes sociais vídeos que mostram pequenos focos de incêndio em corredores das celas de dentro da unidade prisional.

Nos vídeos, os detentos denunciam maus-tratos e falam que estão há mais de 24 horas sem água. Eles fazem barulho e reclamam da infraestrutura da unidade prisional.

A  Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou por meio de nota que a falta de água no complexo penitenciário aconteceu em função do desabastecimento do bairro Nova Contagem, na cidade. Conforme o comunicado, o fornecimento foi restabelecido no fim da manhã deste domingo. 

Ainda conforme a nota, as visitas programadas para esse domingo acontecem normalmente, com exceção do pavilhão onde ocorreram as fugas.

Sobre os vídeos, supostamente gravados dentro da unidade, a Seap disse que "está apurando por meio de uma equipe que acompanha a situação".

Fuga

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar como teria ocorrido a fuga dos presos da unidade prisional no último sábado (27). A Seap informou por meio de nota que “o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, determinou uma apuração rígida relativa as circunstâncias do fato”.

Até o momento, a pasta e a Polícia Militar informaram que nenhum preso foi recapturado.

Veja os vídeos:

 Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por