(Divulgação/Ultramig)
Detentos do do Complexo Penitenciário de Ribeirão das neves iniciaram nesta semana os cursos técnicos de Informática e Segurança do Trabalho. Cerca de 80 internos farão as aulas, que vão formar profissionais em 18 meses. O foco do projeto é a reiserção do presidiário à sociedade após o cumprimento da pena.
Horta do Ceresp de Betim produz 300kg de verduras em sete meses
Detentos trabalham com pedras semipreciosas em Governador Valadares
Presídio de Itabira vai ganhar anexo com biblioteca e salas de aula
Estes não são os primeiros cursos oferecidos pelo complexo, que tem também um programa de ensino da Língua Inglesa por meio da música, que originou a banda New Talents, composta por internos violonistas, guitarristas, baixistas e vocalistas. Além disso, o presídio tem também o Portas Abertas, que oferece aulas de pintura e desenho técnico com caráter profissionalizante, já gera renda para famílias dos detentos participantes.
Os cursos que começaram nesta semana foram desenvolvidos pela Diretoria de Ensino a Distância da Utramig e concretizados a partir de um convênio entre a Fundação de Educação para o Trabalho, a Gestores Prisionais Associados (GPA), responsável pelo complexo, e a MRV Engenharia.