Detentos do complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves começam cursos técnicos

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
28/09/2016 às 14:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01
 (Divulgação/Ultramig)

(Divulgação/Ultramig)

Detentos do do Complexo Penitenciário de Ribeirão das neves iniciaram nesta semana os cursos técnicos de Informática e Segurança do Trabalho. Cerca de 80 internos farão as aulas, que vão formar profissionais em 18 meses. O foco do projeto é a reiserção do presidiário à sociedade após o cumprimento da pena. 

Estes não são os primeiros cursos oferecidos pelo complexo, que tem também um programa de ensino da Língua Inglesa por meio da música, que originou a banda New Talents, composta por internos violonistas, guitarristas, baixistas e vocalistas. Além disso, o presídio tem também o Portas Abertas, que oferece aulas de pintura e desenho técnico com caráter profissionalizante, já gera renda para famílias dos detentos participantes. 

Os cursos que começaram nesta semana foram desenvolvidos pela Diretoria de Ensino a Distância da Utramig e concretizados a partir de um convênio entre a Fundação de Educação para o Trabalho, a Gestores Prisionais Associados (GPA), responsável pelo complexo, e a MRV Engenharia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por