Tá Entregue fez a devolução de 337 aparelhos nesta quarta-feira
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
Proprietários de celulares furtados ou roubados em Belo Horizonte tiveram os aparelhos devolvidos nesta quarta-feira (18), durante a primeira ação do Tá Entregue, promovido pelo Governo do Estado e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Na ação de hoje, foram restituídos 337 celulares recuperados, todos com registros de furto, roubo ou extravio na capital. Quem foi intimado a comparecer, lembrou do momento que perdeu o bem e ficou feliz com a devolução.
"Eu estava no ponto de ônibus, de madrugada, aguardando para ir para casa, aí quando o ônibus chegou, a mochila, que estava para a frente, a coloquei para trás para entrar no ônibus. Foi nesse instante que levaram o aparelho", lembrou a faxineira Andreia Moreira dos Santos, de 42 anos.
Segundo ela, receber a intimação foi uma grata surpresa. "Nem acreditei. Mandaram mensagem no número da minha irmã, ela me contou e fiquei muito feliz, pois o telefone é um presente e tem um valor emocional para mim", se emocionou.
Letícia Gamboge, chefe da PCMG e o governador Romeu Zema durante ação piloto do Tá Entregue (Valéria Marques/Hoje em Dia)
De acordo com Letícia Gamboge, chefe da PCMG, a partir de agora o "Tá entregue", ação de restituição de aparelhos roubados, furtados ou extraviados, ocorrerá em todo o território mineiro.
"Hoje (em BH) é uma ação piloto, e nós temos entregas sistemáticas a serem realizadas pela Polícia Civil em todo o Estado", disse a delegada, explicando para o cidadão ficar atento à intimação enviada pelo WhatsApp e sempre conferir a informação no site da PCMG.
"Todos poderão certificar a autenticidade (da intimação enviada) através do site políciacivil.mg.gov.br. Teremos mensagem de identificação daqueles que já estão recuperados e o endereço para ser feita a restituição do aparelho", disse.
O governador Romeu Zema (Novo) lembrou da importância de se registrar o Boletim de Ocorrência, para que, caso o aparelho seja recuperado, seja possível fazer a restituição.
"Pois caso contrário, a Polícia Civil não tem como localizá-los e informá-los que o celular foi roubado. E fica o alerta, sempre tomar os cuidados devidos para evitar esse tipo de incidente. Muitas vezes tirar o celular, conversar na calçada é sempre uma oportunidade para quem está passando de moto, já está preparado para fazer esse tipo de furto", disse o governador.
*Com Luíza Gomes
Leia também:
Teve o celular roubado em BH? Aparelho pode ter sido encontrado pela polícia! Saiba como recuperar