Dezenas de bloquinhos fazem a festa fora do eixo Centro/Zona Sul

Renato Fonseca - Hoje em Dia
06/02/2016 às 16:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:20
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Dezenas de bloquinhos se espalham por toda a capital mineira neste sábado (6). Porém, enquanto milhares de foliões pulam Carnaval nos desfiles mais tradicionais, concentrados na região Central e zona Sul, muitas pessoas também se divertem em outros bairros da cidade.

No Alipio de Melo, região Noroeste, a animação fica por conta do bloco Xibiu. O grupo desfila pela primeira vez na capital. Ao todo, 150 camisetas foram confeccionadas.

Portando a bandeira do bloquinho, a moradora da região, Sônia Nazzaro conta que o objetivo é justamente unir famílias e pessoas da própria comunidade. "São todos conhecidos, amigos. Está muito animado, superando as nossas expectativas", disse enquanto sambava.

A concentração acontece na Praça dos Compositores desde as 15h. No local, onde também foi montado um pequeno palco, foi realizado um concurso de fantasia infantil.

A garotinha Yasmin Rodrigues Pereira, de 6 anos foi uma das vencedoras. Ela escolheu se vestir de havaiana. A mãe, Aline Rodrigues, estava toda feliz. "A ideia partiu dela. A Yasmin disse que todas as meninas iriam de princesa, mas ela queria ir de índia ou de havaiana", conta a mamãe da vencedora.

Já no Caiçara, deve começar daqui a pouco o bloco Beagá. O grupo se reúne na rua Doutor Pedro Pinto. Apesar da concentração não atrair um enorme público, o clima é de muita harmonia entre os presentes.

Eles se concentram em frente ao bar do Pelé, comandado pelo comerciante Edson Fileto. Ele, que é um dos organizadores, diz que essa é a segunda vez que o grupo se reúne. A intenção também é fazer uma festa familiar, voltada para os moradores do bairro.

Confira a galeria:

 

Bloco Xibiu ( Fotos Hoje em Dia)
© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por