Balanço d

Dezesseis foragidos por crimes sexuais contra crianças são presos em BH e outras cidades

Polícia Civil intensificou busca por condenados por crimes contra crianças no estado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
31/10/2025 às 13:09.
Atualizado em 31/10/2025 às 13:16
 (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Dezesseis foragidos da Justiça por crimes sexuais contra crianças foram presos em Belo Horizonte e outras cidades de Minas, durante a operação Proteção, da Polícia Civil. Conforme a investigação, todos os homens tinham mandados de prisão em aberto e estavam escondidos. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (31). 

Das 16 prisões, quatro foram em BH, oito em outras cidades de Minas e quatro fora do estado. Conforme o delegado Diego Lopes, o objetivo da operação era “localizar indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto há algum tempo e não haviam sido localizados”. 

Uma das prisões ocorreu na última terça-feira (28), na zona rural de Juatuba, na Grande BH. O suspeito, localizado e preso, teria cometido abuso sexual contra duas crianças em 2016. 

Conforme a polícia, as crianças eram a enteada do homem e o sobrinho da esposa dele, de 7 e 10 anos, respectivamente. Elas estariam na casa em que ele morava, quando o suspeito as atraiu para um quarto e acariciou o corpo das crianças. 

Outro caso ocorreu em 2020, em BH, quando um homem abusou sexualmente de outra criança. De acordo com a polícia, ele teria derramado cerveja propositalmente na vítima e, sob o pretexto de auxiliá-la a se limpar, teria acariciado a pequena. Segundo Diego Lopes, o suspeito fugiu para Campinas, em São Paulo, e foi localizado cinco anos após o crime. 

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (31) a Operação Proteção, uma iniciativa coordenada para proteger crianças e adolescentes de ações criminosas. A operação resultou na apreensão de 18 jovens envolvidos com o crime organizado e na prisão de 16 pessoas por crimes de abuso sexual.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por