'Dia de Responsa' incentiva consumo consciente de álcool e dá desconto em transporte por app

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
14/09/2017 às 20:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:34
 (JULIANA DE SOUZA/AMARANTE FILMES/DIVULGAÇÃO)

(JULIANA DE SOUZA/AMARANTE FILMES/DIVULGAÇÃO)

Campanha pelo consumo consciente de álcool vai promover uma série de ações e oferecer benefícios a quem não abre mão de beber. Descontos em corridas de táxi e em produtos de uma rede de supermercados são alguns dos atrativos que o belo-horizontino irá encontrar.

A iniciativa integra a oitava edição do “Dia de Responsa”, evento realizado pela cervejaria Ambev. Bares, restaurantes e supermercados serão percorridos hoje e amanhã. Durante a noite, regiões boêmias serão priorizadas e as equipes irão conversar com clientes e funcionários dos estabelecimentos. 

a menores de 18 anos

Os riscos do uso excessivo de álcool e a venda ilegal de bebida a menores de 18 anos estarão nas rodas de conversa. “Essa foi a maneira que encontramos para nos aproximarmos da população com essa campanha que é tão importante”, afirmou o gerente regional de marketing da Ambev, Hugo Rodrigues.

Uma parceria entre a cervejaria e o aplicativo de transporte particular de passageiros 99POP vai garantir R$ 20 de desconto aos usuários. Para utilizar, basta inserir o código promocional 99RESPONSAMG.

Devolução

Outra promoção para o fim de semana na capital, e que vai até domingo, é uma parceria da Ambev com a empresa Méliuz e a rede Verdemar. Na compra de produtos da marca “Do Bem”, o cliente terá descontos de 20%, 30% e 40% revertidos em cashback, sistema que devolve parte do dinheiro ao consumidor.

A campanha também acontece em outras cidades mineiras. Em Sete Lagoas, a cervejaria realizará palestras e, ao fim do dia, visitará bares na região central e na feirinha da Lagoa Paulino. Lá, o “motorista da rodada” ganhará uma cerveja sem álcool. Já em Montes Claros, no Norte de Minas, funcionários sairão em rota pelos bares, restaurantes e supermercados da região.

Outras ações

A Ambev também realiza, durante o ano, o “Bar de Responsa”, que consiste no treinamento de profissionais que servem e vendem bebidas. Só em 2017, a empresa já treinou 34 mil pessoas no Brasil. 

Outra ação é o “Na Responsa!”. O programa, que existe desde 2010, tem como objetivo prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos por meio da cultura, esporte e lazer. As ações acontecem em parceria com ONGs em comunidades de baixa renda. Desde a criação, o projeto já chegou a mais de 9 milhões de jovens e capacitou 7 mil educadores e lideranças comunitárias.

Buscando promover a mudança de hábitos, a cervejaria vai aumentar a participação de produtos com baixo teor ou sem álcool. Além disso, até 2020, todas as embalagens de cerveja terão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por