Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado com festa em Belo Horizonte

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
13/06/2017 às 15:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:04

Quem doar sangue nesta quarta-feira (14) na Fundação Hemominas, na Alameda Ezequiel Dias, na região hospitalar de Belo Horizonte, vai participar de uma atividade diferente. Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, o órgão irá promover degustação de comidas típicas das festas juninas e apresentações de grupos de quadrilha e da banda da Força Aérea Brasileira (FAB), das 9h às 17h.

Também estão previstas ações de divulgação no posto de coleta do Shopping Estação e na estação do metrô Vilarinho, em Venda Nova. No interior do Estado, cada unidade da Hemominas terá uma programação.

As atividades integram o Junho Vermelho, mês em que se intensificam as campanhas de conscientização da importância da doação de sangue. Nesse período, os estoques ficam muito baixos em razão da queda na temperatura, quando as pessoas costumam ficar mais em casa, porém, mais propensas a resfriados. Outro ingrediente que diminui o número de doadores é a vacinação, como a da gripe.

Requisitos

Para ser doador de sangue, o interessado deve ter entre 16 e 69 anos, peso acima dos 50 kg, estar em condições plenas de saúde, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.

O candidato deve apresentar documento original oficial com foto, filiação e assinatura. De cada pessoa é possível retirar até 450 ml de sangue, volume que não faz falta ao doador e contribui para atender até quatro pacientes.

O horário de atendimento das unidades e os endereços em todo o estado podem ser acessados no site www.hemominas.mg.gov.br. Nesse mesmo endereço, é possível, realizar o agendamento online da doação de sangue. Todas as condições, critérios e restrições podem ser consultados neste link página da Hemominas.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por