Dia mundial em memória às vítimas de trânsito terá programação especial

Hoje em Dia
16/11/2015 às 16:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:30
 (Reprodução)

(Reprodução)

Minas Gerais registrou em 2014 média de 58 acidentes de trânsito com vítimas graves ou fatais. Segundo o Governo, foram contabilizados 20.697 acidentes, sendo que quase metade das ocorrências (9.329) teve o envolvimento de motociclistas.

Por isso, a categoria será um dos focos da campanha para o Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Trânsito, marcado para quarta-feira (18). Para estimular os mineiros a respeitar as leis e contribuir para um trânsito mais seguro, uma série de ações estão planejadas para a data.

Na quarta-feira, na Praça da Assembleia, entre 9h e 14h, haverá apresentações teatrais, transitolândia, música, coral e a participação de crianças e integrantes da Associação Viva e Deixe Viver, de Amparo aos Familiares das Vítimas de Acidentes de Trânsito. Ao meio-dia haverá um minuto de silêncio seguido por uma chuva de pétalas. Além disso, peças publicitárias serão divulgadas na TV e jornais impresos.

No Estado, a ação é realizada anualmente pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito (Detran), em parceria com DER-MG, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, BHTrans, órgãos de saúde, empresas públicas e privadas,
 
“O ato cívico tem o objetivo de lembrar aquelas pessoas que perderam suas vidas ou foram vitimadas no trânsito, além de ser um chamado à reflexão e à mobilização pública, em prol de um trânsito mais seguro”, explica a diretora do Detran, delegada Andréa Vacchiano.  
Segundo ela, a campanha publicitária que o governo estadual está lançando neste ano é inédita em Minas e demonstra o foco na educação para o trânsito como um dos instrumentos para redução do número de acidentes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por